O Projeto

Nossa história

O surgimento do Playing for Change

O Playing For Change surgiu em 2005 a partir da crença de um pequeno grupo de produtores musicais que acredita que a música tem o poder de conectar as pessoas, independentemente de suas diferenças. Enraizado na música das ruas, o sonho se tornou realidade: conseguiram reunir músicos de todo o globo em canções de tremenda riqueza cultural e visual, que viraram um fenômeno.

Essa foi a faísca que despertou nos idealizadores a vontade de retribuir com algo maior, de verdadeiro valor à vida das pessoas que compartilharam deste projeto. Assim nasce a Playing for Change Foundation.

O Projeto

Playing for Change

Somos uma organização sem fins lucrativos presente em 11 países, e atualmente contamos com 15 programas de educação musical, artística a crianças com poucos recursos.

Queremos criar mudanças positivas através da educação musical e artística aumentem sua auto-estima, inspire a cultura colaborativa e promovam alegria e resiliência diante das dificuldades.

Conheça a Playing For Change Brasil!

No Brasil, a sede fica no bairro Cajuru em Curitiba no estado do Paraná, onde atendemos 45 crianças de 7 a 14 anos de idades em seus contra turnos escolares.

Promovemos aulas que visam desenvolver cidadania, disciplina, técnica de conhecimento em instrumentos diversificados, expressões corporais e voz, além de aulas de inglês. Adotando uma metodologia voltada a atender cada criança respeitando sua história de vida.

No Rio de Janeiro o programa possui um Espaço Colaborativo chamado Playing For Change Rio no Shopping Jardim Guadalupe, no bairro Guadalupe, onde é mantido um ponto de encontro para voluntários do movimento e um espaço gratuito de criatividade e solidariedade para músicos e afins.

O Programa

Criando mudanças positivas através da música

Em 2005 surge um pequeno grupo de produtores musicais que acreditava no potencial da música em conectar pessoas independente de suas classes sociais.

Enraizado na música das ruas, o sonho se tornou realidade: conseguiram reunir músicos de todo o globo em canções de tremenda riqueza cultural e visual, que viraram um fenômeno.

Essa foi a faísca que despertou nos idealizadores a vontade de retribuir com algo maior, de verdadeiro valor à vida das pessoas que compartilharam deste projeto. Assim nasce a Playing for Change Foundation.

Contribuir para o desenvolvimento das crianças para poder inserir na sociedade cidadão de bem, buscando a construção social.

Buscar a reflexão das crianças através de atividades que contribui para o desenvolvimento da sociedade.

Inserir a música na vida das crianças ampliando suas possibilidades pelo mundo através da música.