…e o Instituto PFC completou 5 anos!!!

Há 5 anos atrás, no dia 20 de novembro de 2015, começávamos a botar em prática nosso projeto de ser um lar de acolhimento para as crianças da comunidade do bairro Cajuru, em Curitiba. Quando começamos, o Cajuru era uma das principais zonas de violência da cidade (segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, era o terceiro bairro mais violento de Curitiba), então, na época, não foi nada fácil começarmos a aplicar nossa proposta. Porém, não há nada mais gratificante, para nós, do que ver que, mesmo com todas as dificuldades que tivemos, conquistamos a confiança de nossos alunos, e estamos tendo um retorno positivo em suas vidas. Cada sorriso, cada conquista e cada prova de carinho vinda das crianças com quem trabalhamos faz todo o trabalho valer a pena, pois é muito nítido o quanto eles batalham para vencer na vida, e se superarem dia após dia.

Hoje, o Cajuru caiu várias posições na tabela que indica quais são os bairros mais violentos de Curitiba: em 2017, o bairro não ocupava mais o terceiro lugar entre as regiões com maior índice de homicídios da cidade, e sim o sétimo. Houveram mudanças significativas, e acreditamos que tivemos a ver com isso. Porém, nada seria possível sem cada pessoa que fez parte de nossa trajetória nesses cinco anos: cada parceria, cada pai e/ou mãe, cada aluno (a), cada professor(a), cada funcionário(a)…

 

A todos vocês, nós dizemos obrigado, e que esse seja somente o começo de nossa história e, principalmente, da história de nossos alunos!

Compartilhe essa história
Categorias
#Tags
Fique por dentro!